Métodos de enviou

Home » Métodos de enviou » Dicas » Métodos de enviou

Normalmente as lojas online disponibilizam mais do que um método de envio das encomendas. A diferença entre esses métodos de envio, por norma, é referente ao prazo de entrega o que também irá reflectir-se no preço dos portes de envio.

 

Quando se faz encomendas dentro da União Europeia, a escolha do método de envio, baseia-se basicamente no tempo que pretende esperar pela encomenda e o preço dos portes de envio. Mas deve levar em conta outros pormenores, quando esta a realizar compras fora da UE. Fora da União Europeia, o método de envio escolhido poderá vir a influenciar o possível pagamento de taxas alfandegárias ou de armazenamento.

 

Se escolher que a encomenda seja entregue por uma transportadora, a probabilidade de a encomenda ficar retida na alfândega aumenta e por vezes a própria transportadora tenta beneficiar financeiramente dessa situação, por vir a cobrar taxas de armazenamento. A vantagem na encomenda ser entregue pela transportadora normalmente é um prazo de entregue mais curto. Outra situação que pode ocorrer é que a transportadora poderá ter dificultardes em encontrar a morada de entrega, devolvendo a encomenda. Mas a vantagem em relação aos correios normais é que na maioria das transportadoras, tem disponível uma forma que através do seu site, pode-se localizar a encomenda e dessa forma controlar o que se passa com ela.

 

Por sua vez se escolher a entrega por correio normal, apesar de demorar mais tempo, a encomenda poderá passar pela alfândega mais facilmente, e caso a encomenda fique retida na alfândega o processo é mais rápido para o levantamento da mesma, ficando mais barato alguma taxa de armazenamento, caso exista. Em princípio os correios normais, deverão ter um conhecimento mas específico de todas as moradas o que pode evitar erros na entrega na encomenda.

 

Ainda existem sites, que ao fazer a encomenda, pode fazer de imediato o pagamento de taxas alfandegárias e nesse sentido, o método de entrega escolhido, só influência no valor do mesmo e o prazo de entrega.

 

De qualquer forma, estas situações apresentadas são muito variáveis ou subjectivas, conforme as transportadoras, loja online, país e outros factores. Leia sempre atentamente as condições de enviou, disponibilizadas pelas lojas online e em caso de dúvidas, entre em contacto directamente com a loja.


66 Comentários
  1. USA. 20 de Maio de 2019 at 21:03

    Tenho uma mala com as minhas coisas de fotofrafia tudo usado sao minhas quando la vivi para enviar atravez de correio normal tipo USPS usa. Terei de pagar taxas? O valor das coisas que tenho rondam 3000 euros

    • Guia das Lojas Online 29 de Maio de 2019 at 20:00

      O que recomendaríamos era usar um transitário, que ajudará nesse processo de modo a evitar/reduzir despesas na alfandega.

  2. Diogo Marques 29 de Janeiro de 2019 at 13:13

    boa tarde…mandei vir uma cana de pesca da china e ja chegou, mas ficou retida na alfandega…a transportadora fedex disse tudo o que tinha de fazer para desalfandegar, mas estava a cobrar 90 euros por nao estar descrito na fatura os portes de envio e mais 80 euros a 104 por desalfandegamneto…tendo enviado dps o comprovativo de portes de envio que pedi ao logista da china….e disseram que nao era valido pois nao apresentava o valor real do artigo…sera isto possivel, qurem é dinheiro ou estam corretos? é que esse produto nao ha em portugal, por isso mandei vir de fora….o valor era de 117 euros e pesava 150g

    • Guia das Lojas Online 30 de Janeiro de 2019 at 21:46

      Infelizmente as encomendas vindas por transportadores, alem de pagar-se os direitos aduaneiros tem de se pagar taxas administrativas dessas empresas, que normalmente são elevadas. Deverá tentar apresentar toda a documentação possível, incluindo comprovativos de pagamento, para tentar minimizar esses valores.

  3. Solange c 28 de Outubro de 2017 at 02:51

    Boa noite existem transportadiraa cujo a facilidade do produto passar na alfândega sem pagar taxas é maior? Por exemplo mandei vir cabelo humano da china enviaram pela Fedex e não paguei nada, agora vejo outras como Dhl, epacket que não sei se param na alfândega , obrigada

    • Guia das Lojas Online 31 de Outubro de 2017 at 20:31

      Normalmente é o preço do produto que irá influenciar essa situação.

  4. Telmo 12 de Dezembro de 2015 at 17:40

    1. Eu mandei vir uma caixinha de cera ortodôntica de 1,39€ e supostamente era para ter vindo por China Post Ordinary Small Packet Plus, mas o vendedor mandou através da Flyt Express/Pos Malaysia. Poderá existir uma maior probabilidade de ficar na alfândega com a Pos Malaysia em relação ao outro?
    2. Se mandar alguma coisa por China Post Registered Air Mail poderá ficar mais vezes na alfândega do que China Post Ordinary Small Packet Plus?

    • Guia das Lojas Online 14 de Dezembro de 2015 at 08:18

      É indiferente. Se vem de fora da UE, para na alfandega para analise.
      Mas, normalmente só terá de pagar alguma coisa, se o valor total da encomenda for superior a +/-35€.

  5. Endrew 10 de Outubro de 2015 at 04:09

    Boa noite, gostaria de saber como envio uma encomenda para a China, é um anel de ouro.
    Devo botar em um caixa mais ou menos grande? Ou em uma pequena mesmo daquelas do anel e etc.
    Tenho que pagar imposto pra enviar algo assim como presente? Quanto seria mais ou menos?

    • Guia das Lojas Online 12 de Outubro de 2015 at 07:28

      Assim como envia uma carta, o enviou de uma encomenda segue mais ou menos os mesmos parâmetros. A caixa deve ter o tamanho mais adequado para o produto em si, e deve de estar condicionada da melhor maneira possível. Nos correios ou na transportadora terá de preencher uma guia de remessa e avaliar o produto O valor a pagar, será relativamente a opção de enviou que escolher e o seguro.

Deixe um Comentário