Certificados de Segurança (SSL)

Home » Certificados de Segurança (SSL) » Segurança » Certificados de Segurança (SSL)

De forma a garantir mais segurança aos seus clientes e mais confiança, as lojas utilizam certificados SSL (para saber mais sobre SSL, clique aqui…). Estes certificados garante ao utilizador que aquele site/loja online tem sistema de encriptação de dados, para a segurança dos seus utilizadores.

 

Existem empresas que disponibilizam esses certificados para lojas online, e normalmente as lojas colocam um selo que identifica o certificado. Dessa forma quando o utilizador, visita a loja online ao verificar a existência desse selo do certificado de segurança, sabe que essa loja utiliza sistemas de segurança.

 

Por isso é importante conhecer alguns desses selos, de forma a perceber previamente e mais facilmente se a respectiva loja usa sistemas de segurança. Ao clicar nestes selos, normalmente abre uma janela com as informações sobre o certificado e a sua data de validade.

 

Certificados de Segurança (SSL)

 

VeriSign (www.verisign.com.br) – Das empresas mais utilizadas para certificados de segurança. A mais de 10 anos “a infra-estrutura de Internet da VeriSign é central para a Internet, permitindo a realização de transações importantes e protegendo dados valiosos”. O selo será semelhante ao da imagem (abaixo) e ao clicar no selo a janela será semelhante a esta.

 

 

 

 

 

 

Thawte (www.thawte.com) – Esta empresa foi adquirida pela VeriSign, já emitindo mais de 900 mil certificados. Facilmente pode encontrar um (ou ambos) destes selos de certificação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Existem mais algumas empresas que emitem certificados de segurança. Por isso, se vir algum site com algum selo de certificação de segurança, saberá que esse site utiliza sistemas de protecção de dados.

 

Visto que estes certificados são caros, algumas lojas online optam por utilizar sistemas intermediários de pagamento, o que facilita tanto o proprietário da loja como o próprio utilizador, visto utilizar um sistema de pagamento conhecido e confiável (por exemplo o PayPal).

Um comentário
  1. Pingback: Cartão de Crédito- Guia das Lojas Online

Deixe um Comentário