Alerta: “Morte de Amy Winehouse e ataques de Oslo utilizados em fraudes”

Home » Alerta: “Morte de Amy Winehouse e ataques de Oslo utilizados em fraudes” » Segurança » Alertas » Alerta: “Morte de Amy Winehouse e ataques de Oslo utilizados em fraudes”

Fazer compras na Internet com segurança, passa também por ter uma atitude segura na sua navegação pela Internet. Nesse sentido, o Jornal Sol, lançou a seguinte noticia:

 

“A morte da cantora britânica Amy Winehouse e os ataques de Oslo, que vitimaram mais de 90 pessoas na passada sexta-feira, estão a ser utilizadas em fraudes na Internet.

 

O alerta está a ser feito pela Sophos, que aponta os dois trágicos acontecimentos mediáticos do fim-de-semana como os novos exemplos de fraudes on-line.

 

Os esquemas identificados pela empresa especializada em segurança informática estão a circular no Facebook e tentam atrair as vítimas com supostos vídeos alusivos aos dois acontecimentos.

 

No caso dos ataques de Oslo, o isco é um suposto vídeo captado por uma câmara de vigilância no momento da explosão que ocorreu na capital norueguesa na passada sexta-feira.

 

O objectivo dos autores desta fraude é levar os membros da rede social a preencherem um inquérito com os seus dados pessoais, para posterior venda dessa informação a empresas de marketing.

 

Já os esquemas relacionados com Amy Winehouse utilizam vários tipos de vídeos: desde imagens que mostram a cantora a fumar crack antes de morrer até imagens da jovem britânica já depois de morrer.

 

Neste caso a Sophos refere que o propósito dos autores da fraude é pior, pois consiste em levar as vítimas a subscreverem serviços de SMS de valor acrescentado.”

 

Fonte: Jornal Sol

Deixe um Comentário