Solicite: “Enviar como Presente”

Home » Solicite: “Enviar como Presente” » Dicas » Solicite: “Enviar como Presente”

Apesar de anteriormente termos sugerido a utilização desta forma de envio, actualmente recomendamos que não seja utilizada na maioria dos casos. Devido a massificação da utilização deste método, na tentativa de evitar taxas alfandegarias, provocou uma alteração de procedimentos por parte das autoridades.

Mesmo continuando a ser uma forma interessante de fazer uma encomenda, podendo fazer com que as taxas a pagar sejam menores, não é uma forma muito eficiente nesse campo. Alem de que actualmente as encomendas declaradas desta forma, causarem uma atenção redobrada por parte das autoridades aumentando a possibilidade na aplicação de taxas.

 

Uma das vantagens em fazer compras pela Internet, é a possibilidade de oferecer presentes sem que ninguém se aperceba o que anda a preparar e poder enviar o seu presente directamente para onde quiser.

 

Existem várias lojas online que tem uma opção específica, para enviar um presente. Ao utilizar este serviço a loja online irá enviar a factura da sua encomenda para a sua morada e envia a encomenda para outra. Desta forma a pessoa que recebe a encomenda não ficara a saber o valor da mesma.

 

Mas este serviço quando disponível numa loja online, pode ter mais vantagens, do que apenas enviar presentes para alguém. Pode usar esta opção, quando disponível, ao enviar as suas encomendas para si. Porque?

 

Imagine que tem um amigo nos EUA, e ele manda para o si, que mora em Portugal, livros, CDs ou DVDs. Logicamente não deve ter de pagar taxas alfandegárias, porque é um presente e a remessa não tem factura.

 

O mesmo acontece, quando escolhe a opção de enviar como presente, as suas encomendas. A encomenda vem sem factura e desta forma a probabilidade de ser cobradas taxas na alfândega são muito reduzidas. Claro que a encomenda ser enviada como presente, não garante a 100% que não vai ser solicitada uma análise alfandegária ou o possível pagamento de alguma taxa, mas é a probabilidade disso acontecer é menor.

 

Infelizmente um grande número de lojas online não tem esta opção disponível, e as que tem, por vezes, é preciso dar indicação de duas moradas, uma para a factura e outra para a encomenda. Em algumas lojas, apesar de não haver essa opção disponível, se solicitarmos que seja enviada como presente, a loja realiza esse pedido.

 

Por isso, sempre que tiver esta opção disponível, solicite o enviou como “Presente” e fica mais tranquilo em relação ao possível pagamento de taxas alfandegárias. Destacamos que solicitar este tipo de enviou, não garante que ficará livre do pagamento de taxas.

 

Fique atento e verifique sempre se existe a opção “Send as Gift” – “Enviar como Presente”, em alguns casos pode ser útil/interessante.

Deixe um Comentário