Shipito – A sua morada nos EUA

Home » Shipito – A sua morada nos EUA » Dicas » Shipito – A sua morada nos EUA

Shipito

Anteriormente o Guia das Lojas Online, destacou as vantagens de fazer compras em “Dólares”, devido ao cambio USD-EUR que pode fazer com que determinado produto fique mais barato.

Apesar de lojas online fora dos EUA também venderem em dólares, nos EUA pode-se encontrar vários produtos a um bom preço. Mas, apesar do bom preço, muitas lojas tem a desvantagem de não enviarem para fora dos EUA ou então os portes de enviou para entregas internacionais tem um custo muito elevado, acabando por não compensar a compra. Por outro lado, o enviou para dentro dos EUA em muitas lojas é gratuito.

Para contornar essa situação, apresentamos o Shipito, um serviço que permite ter uma morada nos EUA e que reenvia as encomendas recebidas para uma morada internacional.

O Shipito teve origem numa empresa de bicicletas, que queria aproveitar o espaço que tinha no seu armazém, mas com o rápido crescimento torno-se o principal negocio da empresa, atingido os 10 mil clientes em 2009. Desde de então tem continuado aumentar o numero de clientes em todo o mundo, bem como a desenvolver a sua plataforma e a melhorar os seus serviços, permitindo assim que clientes de foram dos EUA, consigam fazer compras online nos EUA e receber no seu país de origem.

Este serviço permite que compre-se numa loja nos EUA, que não envie para Portugal ou os portes são muito elevados, e enviar essas compras para um endereço próprio no Shipito, que por sua vez reenvia para Portugal.

 

Como funciona?

Ao abrir uma conta no Shipito, existem duas modalidades a escolha: “Pacotes Individuais” e “Virtual Box”. A modalidade “Pacotes Individuais” será para clientes que irão apenas utilizar o serviço pontualmente, para quem pretende usar o serviço com bastante frequência é recomendado o serviço “Virtual Box”.

  • “Pacotes Individuais” é gratuito, sendo apenas exigido fazer um deposito na abertura da conta de $8.50 (valor que fica em conta corrente, para os portes de enviou). Apenas é possível receber uma encomenda de cada vez, só tem acesso a um armazém/morada e não ponde consolidar varias encomendas numa só. 
  • “Virtual Box” tem uma mensalidade de $10 ou anualidade de $50. Permite receber mais do que uma encomenda, tem acesso a vários armazéns/moradas, é possível juntar varias encomendas numa só e em alguns casos tem acesso a descontos nos portes de enviou.
  • Em ambas as modalidades é paga uma taxa de processamento de $1 por pacote.

Após abrir a conta, a mesma terá de ser verificada para utilizar o serviço, por enviar copia de documentos de identificação, comprovativos de morada e o preenchimento/assinatura de um impresso para dar autorização a recepção de encomendas em seu nome por parte do Shipito. O enviou dos documentos é feito por um formulário ou por email.

Um ponto a destacar é que a conta e os meios de pagamento utilizados (cartão de credito ou PayPal) tem de estar ambas no mesmo nome, como por sua vez os documentos enviados para validação da conta também. Não será aceite pagamentos por terceiros, ou seja, por contas PayPal ou cartões de credito que não estejam no mesmo nome da conta Shipito. É possível receber encomendas de outro remetente, sem ser o registado na conta, mas antes de receber a encomenda, deve-se na área de cliente adicionar os remetentes adicionais.

Na área de cliente, encontra-se a informação da morada de entrega a utilizar quando realizar compras. Quando a encomenda chegar aos armazéns da Shipito, é retirada uma foto a embalagem e enviado um email a notificar que a encomenda chegou. É ainda possível, por um custo adicional, solicitar abertura da embalagem e fotografar o conteúdo para poder verificar se esta tudo bem.

Depois o cliente deve preencher a ficha de expedição, indicado os produtos que se encontram na encomenda e o seu valor. É esta ficha que será enviada junto da encomenda e é a mesma que irá ser utilizada na alfandega para questões de pagamento de taxas, se esse for o caso. De seguida escolhe-se o meio de transporte pretendido.

Para finalizar, deposita-se na conta Shipito o valor necessário para o pagamento dos portes de enviou. Assim que der entrada o pagamento e a ficha estiver correctamente preenchida, a encomenda entra em processo de expedição e é enviada para a morada da conta ou outra que seja indicada.

Destacamos ainda o bom suporte comercial, quer por email quer por chat, que a empresa disponibiliza aos clientes e o nível de confiabilidade que procura transmitir.

 

Este serviço pode assim ser útil para comprar em lojas nos EUA e até mesmo servir para poupar dinheiro nos portes de enviou e nas taxas alfandegarias.

8 Comentários
  1. João Paulo Lago 8 de Julho de 2016 at 00:03

    Eu recomendaria a http://www.viabox.com como alternativa a shipito. Minha preferencia decorre do fato de que para abrir e manter uma conta com eles não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade. É 100% grátis e não existem taxas ocultas. Abs

  2. Cris 6 de Agosto de 2015 at 22:24

    Após ler este post e outro sobre as taxas aduaneiras, fiquem com uma dúvida…este serviço é útil em casos em que as lojas não enviem para fora dos EUA (e sim já me aconteceu isso) ou em casos que os portes sejam muito elevados. Contudo não ultrapassa a questão das taxas aduaneiras por compras on-line, certo? Visto que toda e qualquer encomenda vinda dos EUA é sujeita a fiscalização…(seria últi este serviço se as encomendas “caseiras” não fossem objecto de vistoria…). Estou certa?
    No meu caso em particular já comecei a ponderar parcelar uma encomenda, se bem que parco dinheiro nos portes de envio que terei de pagar mais vezes…

    • Guia das Lojas Online 7 de Agosto de 2015 at 07:52

      Uma das vantagens desse serviço, é que é o cliente/utilizador, que preenche a ficha postal. Ou seja, a ficha que vem junto com a encomenda, com os valores dos respectivos produtos. Outra grande vantagem é a possibilidade de dividir uma encomenda, possibilitando que o valor da mesma seja mais baixo de modo a reduzir/eliminar pagamentos na alfandega.

      Recomendamos que se inscreva neste serviço e explore o seu funcionamento, e perceberá como poderá ser útil.

      • Cris 12 de Agosto de 2015 at 22:38

        pois irei averiguar melhor…o problema que vejo à partida é se indicar um valor inferior e na alfandega solicitarem um comprovativo de pagamento, terei de ter um comprovativo do mesmo valor que vem declarado na encomenda…não vejo como solucionar isto

        • Guia das Lojas Online 13 de Agosto de 2015 at 07:45

          Analise o site Shipito e vai perceber como tudo funciona. Teste por exemplo com um produto de baixo valor, para perceber como tudo funciona e o que pode fazer.

  3. Elias 16 de Agosto de 2014 at 18:57

    ola…

    eu li o regulamento só q ainda tenho dúvida. Vamos usar um anúncio q eu vi pela internet e que me interessou… se puder da uma olhadinha no link para uma melhor clareza.

    http://www.ebay.com/itm/Fender-American-Deluxe-Stratocaster-Electric-Guitar-2-Color-Sunburst-Lefty-/221510896734?pt=Guitar&hash=item3393140c5e#shpCntId

    Então, essa é uma guitarra ameicana anunciada no ebay por uma loja, acredito q se eu efetuar a compra e eles me enviar diretamente ao meu endereço no Brasil, certamente será retido na alfandega por ser uma compra comercial, e custará uma burocracia danada a retirada do pertence.
    minhas seguintes dúvidas são:

    1 – se eu for contratar o serviço do shipito, será entendido q se trata de um endereço residencial em meu nome nos EUA, q será enviado para um endereço no Brasil, ou será entendido q se trata de uma encomenda enviada por um endereço residencial do EUA, enviado para meu endereço aqui no Brasil?

    2 – No meu caso de contratar o serviço, efetuar a compra desse anúncio e encaminhar a shipito, qual seria o processo de envio para meu endereço aqui no Brasil?

    3 – O q vai ser isento, taxas alfandegarias, etc.. ?

    4 – E o que me custará no total desse processo?

    desde de ja agradeço pela atenção e por esclarecer minhas dúvidas.

    obrigado.

    • Guia das Lojas Online 19 de Agosto de 2014 at 15:33

      1 – Será mais correto dizer, que será de um endereço do EUA para o seu no Brasil. Qualquer das formas, o “titular”/nome de contacto desse endereço será o seu nome (ou o nome da pessoa que esta registada a conta).

      2 – Após a encomenda dar entrada no Shipito, no site irá verificar as informações sobre essa encomenda e que tipo de transporte pode escolher.

      3 – Com base no valor do produto que indicou, será complicado ficar isento do pagamento de taxas. Mesmo que declare valores inferiores, certamente por questões de segurança/seguro de transporte, não vai baixar o valor para um muito baixo.

      4 – Os custos totais, é sempre complicado de dizer. Será os valor dos portes + taxas da alfandega.

      Esperamos ter ajudado.

  4. Rosie 16 de Junho de 2014 at 00:00

    Muito bom! obg 🙂

Deixe um Comentário