Poupe tempo, compre na Internet

Home » Poupe tempo, compre na Internet » Dicas » Poupe tempo, compre na Internet

Numa sondagem realizada pelo Guia das Lojas Online, a 270 pessoas, 87% (236) indicou que procurava na Internet informações sobre preços e características dos produtos que desejam comprar.

 

Realmente, cada vez mais os consumidores procuram na Internet informações sobre os produtos que pretendem adquirir, antes de irem a loja física comprar. Com base nas pesquisas que realizam, podem encontrar informações sobre características, funcionalidades e capacidades dos produtos, que na maioria dos casos grande parte da informação encontrada não estará disponível na loja física. Por isso é bastante recomendado procurar na Internet todas as informações possíveis sobre um determinado produto, para que dessa forma escolha realmente o produto certo.

 

Normalmente as informações que conseguimos recolher são encontradas em artigos de blogs/revistas/jornais, fóruns/comentários de consumidores,sites oficiais e principal em lojas online. As lojas online são as principais fontes de informação, na mesma sondagem realizada, 84% (227) dos inquiridos confirmaram que iam a lojas online para recolher informações. Até mesmo muitos indicaram que as lojas online tinham “informações esclarecedores” dos produtos que procuravam.

 

Isto indica, que os consumidores gastam um número considerável de horas para encontrar as informações dos produtos que desejam na Internet antes de comprarem. Mas também um bom número, procura na Internet as informações para depois ir as lojas físicas e comprar os produtos. Será que não compensaria, associado a pesquisa de informação, adquirir os produtos via lojas online ou pelo menos os encomendar?

 

Repare neste exemplo estimativo… Alguém que queira comprar uma máquina fotográfica, vai pesquisar na Internet as diversas máquinas disponíveis no mercado e que tenham as suas preferências. Nessa pesquisa é capaz de demorar em média 1 ou 2 horas até a escolha final, caso só faça a pesquisa num único dia. Depois terá de ir até uma loja física e comprar o produto, que pode ocupar mais 2 ou 3 horas (ou mais) até ter o produto. Se for bem analisado todo o processo de recolha de informação, escolha e aquisição (que normalmente não é feito no próprio dia em que foi feita a pesquisa), é capaz de serem gastas quase 24 horas. Por sua vez alguém que faça a mesma pesquisa e opte pela compra on-line irá gastar neste processo cerca de 5 a 6 horas ou menos.

 

Certamente poupar tempo neste processo, será vantajoso, para utilizar esse tempo noutras atividades.

 

É verdade que nem sempre é vantajoso comprar todos os produtos que pesquisamos diretamente pela Internet, mas em bastantes casos é possível o fazer e é vantajoso em o fazer. Em vários casos é possível encomendar e depois fazer o pagamento e levantar o produto diretamente na loja, poupando tempo.

 

Na próxima vez que fizer pesquisas de produtos na Internet, fique atento ao tempo que gasta, e análise se é ou não é vantajoso comprar esse mesmo produto pela Internet.

Deixe um Comentário