PayPal

O PayPal (www.paypal.com) é dos sistemas de pagamento mais utilizados do mundo online. Praticamente todas as lojas online tem este sistema disponível.

 

Trata-se de um sistema que permite a transferência de dinheiro entre dois indevidos. Assim, basta o comprador ter crédito na sua conta PayPal para fazer a transferência para o vendedor, que também tem uma conta PayPal. De uma forma básica, funciona como fosse um banco, “deposita-se” dinheiro na conta PayPal e depois pode transferir para outra conta.

 

Para ter crédito (dinheiro) no PayPal, tem duas possibilidades: Transferência bancária; Cartão de crédito.

 

Se utilizar a opção “cartão de crédito”, não tem de ter crédito directo na sua conta PayPal, visto que sempre que utilizar o sistema, o valor da transferência será debitado no seu cartão. No caso de utilizar o sistema de transferência bancária, terá que no mínimo uns 3 a 5 dias antes de utilizar a conta PayPal, realizar a transferência bancária para o PayPal do valor desejado, depois esse valor ficara disponível para utilizar.

 

A forma de utilização deste sistema, é a maior vantagem do PayPal. Sempre que utiliza este serviço, NUNCA terá de indicar os dados do seu cartão de crédito/conta bancária ao comerciante. Ou seja, os dados do seu cartão de crédito/conta bancária, estão encriptados na PayPal, e a transferência/pegamento é feito internamente conforme a sua autorização.

 

Quando esta numa loja online e escolhe a opção de pagamento “PayPal”, irá ser encaminhado para a pagina oficial da PayPal. Ai vai ser solicitado os seus dados de acesso ao PayPal, o email e a password, depois irá aparecer todas as informações dos valores a pagar e solícita-se a sua confirmação. Após a confirmação, será novamente encaminhado para a página da loja online, onde encontrara a confirmação da sua encomenda e respectivo pagamento. Desta forma não existe nenhuma troca directa de informações de dados pessoais de pagamento. A única informação que tanto o comprador como o vendedor tem um do outro é o email da conta PayPal de ambos.

 

Também na sua conta PayPal, é possível fazer directamente uma transferência de dinheiro para outro utilizador PayPal, por apenas indicar o email de quem vai receber a transferência.

 

Outra vantagem do PayPal é que qualquer pessoa pode, além de fazer pagamentos, receber pagamentos. Para isso, basta ter uma conta “negócio”, que lhe permite receber dinheiro. Útil para quem vende pela Internet ou para quem tem um site/blog, por exemplo, e quer dar a possibilidade de receber donativos pelo PayPal.

 

Ainda está disponível um seguro de “Protecção ao Comprador”. Este seguro permite que caso o comprador não receba a sua encomenda, possa solicitar o reembolso do seu dinheiro. Durante os 45 dias, após realizar o pagamento, não tiver a sua encomenda em mãos e não conseguir falar com o vendedor, pode solicitar a PayPal ajuda para falar com o vendedor e resolver a situação. Se nos 20 dias seguintes, após solicitar ajuda daPayPal e não conseguir chegar a um acordo com o vendedor, poderá proceder a reclamação. A situação será investigada pela PayPal, e se for valida a sua reclamação, será reembolsado de todos os valores gastos nessa compra.

 

O PayPal e líder na “tecnologia relativa à segurança, utilizamos os sistemas mais avançados de prevenção da fraude para combater o cibercrime”.

 

O sistema tem uma utilização simples, já esta disponível em Português e é totalmente gratuito! Se ainda não tem conta PayPal, crie uma conta e beneficie de todas as vantagens. No site da PayPal esta disponível toda a informação que precisar para fazer a sua inscrição e utilizar o serviço.

Deixe um Comentário