MBNet

Quem tem receio em utilizar o seu cartão de crédito na Internet ou não tem cartão de crédito, não existe impedimento em fazer compras pela Internet. A SIBS (www.sibs.pt), empresa faz a gestão dos sistemas de pagamentos electrónicos em Portugal, desde 2005 desenvolveu uma forma eficaz e segura para pagamentos pela Internet, o MBNet (www.mbnet.pt).

 

“O MBNet é um serviço inovador, disponibilizado pelo sistema bancário nacional, para realização de compras na Internet. Através do MBNet o seu banco permite-lhe comprar em segurança com o seu cartão (débito ou crédito) em qualquer comerciante. Para efectuar compras na Internet de forma simples e com segurança (sem disponibilizar ao comerciante os dados do cartão).” – by mbnet.pt

 

Para utilizar este serviço, basta ter um cartão de débito (se quiser também pode utilizar o cartão de crédito). Associando o seu cartão de débito/crédito a uma conta MBNet, poderá criar quando desejar um cartão de crédito virtual, limitado no valor a gastar como ao tempo de utilização, permitindo a utilização desse cartão virtual nas suas compras. Desta forma não tem que transmitir os dados “reais” dos seus cartões ao comerciante online. Os seus dados ficaram assim mais seguros e é mais fácil de controlar a utilização do cartão.

 

Activação do MBNet, pode ser feito directamente no Multibanco ou então através do Homebanking do seu banco. A criação do cartão de credito virtual poderá ser realizado quando precisar e desactivado quando quiser. O utilizador é que indica o plafom limite a ser utilizado, permitindo assim, estipular o plafom conforme o valor da compra que pensa realizar.

 

A grande vantagem deste serviço, principalmente para quem não tem cartão de crédito ou não gosta de utilizar, é utilizar o seu cartão de débito. Visto que pode associar o cartão de débito a este serviço, nos sites onde é pedido o cartão de crédito, basta criar um cartão virtual no MBNet e fazer as suas compras.

 

Outra vantagem, se utilizar o MBNet com o cartão de débito, é que o valor pago numa compra, é automaticamente debitado da sua conta. Isto permite controlar mais facilmente as suas despesas.

 

Um aspecto negativo deste serviço é ter realizar alguns procedimentos sempre que precisar criar um cartão virtual. Mas um aspecto que compensa bastante pela segurança e confiabilidade dos seus dados de pagamento.

 

O serviço é simples e fácil de utilizar e o MBNet disponibiliza todas as informações necessárias para utilizar o serviço e até uma demonstração do funcionamento do serviço:

Demonstração | Informações de funcionamento

 

Utilizar o serviço MBNet, permite que qualquer pessoa possa fazer compras pela Internet, fazendo essas compras de uma forma segura e tranquila. Este serviço só pode ser utilizado, quando a loja online tem a opção de pagamento por cartão de crédito (praticamente todas as lojas tem esta opção) onde irá introduzir os dados do cartão de crédito virtual.

 

NOTA: Recomendamos que frequentemente solicite a alteração da password de acesso ao MBNet, pode fazer isso através do Homebanking.

6 Comentários
  1. Iuri Pereira 23 de Maio de 2017 at 19:10

    No site pedem-me o nome que está no cartão, como devo proceder?

    • Guia das Lojas Online 24 de Maio de 2017 at 16:47

      Na loja online? Deve meter o nome que tem no cartão.

  2. Paula Simão 13 de Setembro de 2016 at 04:51

    Na alfândega pedem comprovativo de pagamento com detalhe do valor do produto como devo proceder?

    • Guia das Lojas Online 13 de Setembro de 2016 at 09:04

      Deve apresentar uma copia da nota de encomenda ou factura disponibilizada pela loja online.

  3. Donatela 2 de Janeiro de 2015 at 23:35

    Se fizer uma encomenda à China de dois equipamentos eletrónicos com valor total de 233.22€ como irá funcionar na afandega?
    Obrigada,
    Donatela

    • Guia das Lojas Online 5 de Janeiro de 2015 at 09:36

      Na alfandega, deverá ter de pagar o IVA sobre esse valor.

Deixe um Comentário