Lojas Online tem de apresentar etiqueta energética

Home » Lojas Online tem de apresentar etiqueta energética » Noticias » Lojas Online tem de apresentar etiqueta energética

Devido a uma nova directiva da comunidade europeia, a partir de 1 Janeiro 2015, passa a ser obrigatório as lojas online (dentro da UE) a apresentar etiqueta energética, com a informação sobre o consumo de electricidade em diversos equipamentos, tais como máquinas de lavar roupa e louça, frigoríficos ou televisões.

Esta informação já era possível de encontra nos equipamentos à venda nas lojas físicas, passando agora a ser também obrigatório as lojas online a indicarem esta informação.

Assim os compradores online, passam a ter acesso a esta informação de forma mais fácil, sendo mais fácil poderem escolher os equipamentos que são considerados mais eficientes (com baixos consumos energéticos).

Desta forma torna-se mais fácil os consumidores poderem adquirir equipamentos mais económicos, tanto no ato da compra, como durante o seu funcionamento, reduzindo o consumo e a factura da energia.

 

Fonte: Diário Digital

Deixe um Comentário