home-shopping.org – Alto risco de ser fraude

Home » home-shopping.org – Alto risco de ser fraude » Segurança » Alertas » home-shopping.org – Alto risco de ser fraude

No seguimento do artigo gadget-stars.com – Pode ser fraude…, um nosso leitor alertou para outro esquema semelhante, mas com a indicação de outro site: home-shopping.org

O esquema que envolve estes dois sites passa por publicar artigos no OLX ou Custo Justo, com um preço convidativo e depois, quando é contactado, convida o utilizador a visitar este site e fazer ai a sua encomenda.

O Guia das Lojas Online desconfia que este novo site, seja do mesmo criador e o mesmo esquema fraudulento, porque notamos que alguns dos aspectos negativos que tínhamos mencionado no gadget-stars.com não se repetem neste novo site. Mas apesar disso, este novo site continua a levantar suspeitas. Vamos passar a destacar alguns aspectos que podem indicar fraude.

Uma das primeiras coisas que notamos é o design e logótipo do site. O design e logótipo em si não tem nada de mal, mas qualquer empresa de confiança procura, por mais novo que seja o site, ter harmonia no seu design. Neste caso, o logótipo parece que foi posto ali, apenas porque sim, estando completamente deslocado.

As informações sobre a empresa, métodos de entrega e garantias, são completamente vagas, nada esclarecedoras. Alem disso, apenas aceita como forma de pagamento transferência bancaria, algo muito estranho, visto que normalmente as lojas online aceitam pelo o menos cartão de credito ou PayPal.

Mas, o que chamou mais atenção para eventual fraude, foi as fotos dos produtos, visto que em alguns apenas aparece uma caixa do produto. Afinal estão a vender o produto ou a caixa do mesmo? E ainda o curioso é a loja ter produtos a custo zero… serão oferta?

Com base nestes aspectos e a forma de actuação ser suspeita, concluímos que este site também seja uma fraude. Fique atento, e se encontrar anúncios no OLX ou Custo Justo, que apontam para esta situação, denuncie.

Esperamos ter ajudado e com Guia das Lojas Online connosco para esclarecer duvidas com relação a lojas online.

Deixe um Comentário