Desmantelados mais de 2 mil falsos sites…

Home » Desmantelados mais de 2 mil falsos sites… » Segurança » Alertas » Desmantelados mais de 2 mil falsos sites…

Com a quadra natalícia a aproximar-se são muitos os que optam pelas compras online, mas é preciso estar atento à idoneidade dos sites escolhidos.

 

São cada vez mais os casos de sites que vendem produtos falsificados ou, simplesmente, inexistentes. Para assegurar uma maior segurança aos consumidores as polícias estão cada vez mais atentas a este fenómeno e agora o departamento de e-crime da polícia de Londres veio revelar ter encerrado, nos últimos dias, mais de dois mil sites de comércio electrónico que actuavam à margem da lei.

 

De acordo com as autoridades os consumidores eram atraídos pelos preços baixos, e se nalguns casos recebiam os produtos em casa, embora se tratassem de falsificações, noutros nem viam aquilo que pagavam, uma vez que os produtos não existiam de todo.

 

Segundo a BBC, entre as marcas usadas para atrair clientes estavam a Ugg, a Tiffany e a Nike.

 

A polícia explicou ainda que nalguns casos os sites foram criados apenas com o intuito de conseguir os dados dos cartões de crédito dos utilizadores e o acesso a outros dados pessoais dos mesmos.

 

No ano passado a mesma força de segurança tinha levado a cabo uma acção similar, tendo encerrado 1.800 sites deste género.

 

Fonte: Sol

Deixe um Comentário