Cartão de Crédito

Home » Cartão de Crédito » Formas de Pagamento » Cartão de Crédito

A forma de pagamento mais comum na internet é o cartão de crédito. Aliás, esta é a única forma de pagamento que praticamente todas as lojas online têm sempre disponível.

 

Apesar de muitos serem relutantes na utilização do cartão de crédito, esta forma de pagamento é a mais confiável, viável, eficaz e também é bastante segura.

 

Uma loja online que solicite os dados do seu cartão de crédito como pagamento deverá usar certificados de segurança (como já falamos aqui…) de forma a garantir que os seus dados sejam protegidos.

 

Algumas lojas também usam plataformas de pagamento como a PayPal, onde o cliente regista apenas nessa plataforma os dados do seu cartão de crédito e depois utiliza o PayPal para pagar na loja, utilizando o cartão registado na PayPal (pode ver mais informações sobre a PayPal, aqui…). Mas também é possível, se a pessoa não tiver registado na PayPal, utilizar o seu cartão de pagamento utilizando a plataforma PayPal, para usos pontuais.

 

Mas para que quer fazer compras pela internet, é sempre bom ter um cartão de crédito.

 

Porém muitas pessoas pensam que não é seguro utilizar o cartão de crédito na internet ou até mesmo ter um cartão de crédito. A nível de segurança o risco é o mesmo que utilizar outras formas de pagamento (salvo a cobrança, transferência ou MB (exclusivo em loja de Portugal)).

 

Em relação em ter um cartão de crédito e vir a pagar juros ou perder o controlo na utilização, como é receio de alguns utilizadores, o Guia das Lojas Online vai apresentar algumas dicas que poderão ajudar a gerir melhor o seu cartão de crédito.

 

– Podemos começar por destacar que pode ter um cartão de crédito só para fazer as compras online, assim será mais fácil gerir os gastos que faz com ele.

– Em vez de fazer o pagamento em parcelas, dê a indicação ao banco, para realizar o pagamento do cartão em 100%, dessa forma não irá pagar juros e pagara as despesas de uma só vez. Claro que uma das vantagens do cartão de crédito é pagar em parcelas, mas se tem mais dificuldade em gerir o saldo do seu cartão, pagar tudo de uma só vez é melhor.

– Faz um registo de todas as compras que realiza com o cartão de crédito, dessa forma saberá sempre do saldo que já gastou.

– Tenha um saldo de crédito baixo, dessa forma mais facilmente poderá controlar os seus gastos e eventuais despesas futuras.

 

Esperamos que estas dicas lhe sejam úteis, apesar de já serem bem conhecidas.

 

Se ainda não tem cartão de crédito, entre em contacto com o seu banco e obtenha informações sobre os cartões de crédito. Também pode visitar o site da Unibanco (uma instituição de cartões de credito) onde poderá obter mais informações sobre os cartões de crédito.

Deixe um Comentário