Avaliação das Lojas Online

Home » Avaliação das Lojas Online » Dicas » Avaliação das Lojas Online

O Guia das Lojas Online tem estado a passar por varias actualizações nos últimos meses, com o objectivo de prestar um melhor serviço aos seus leitores.

Nessa sequência, informamos uma novidade que irá ser implementada nos actuais e futuros artigos sobre lojas online, a implementação de uma avaliação/gráfico da loja (conforme exemplo abaixo) com base em 2 critérios: Credibilidade e Preços.

[skillwrapper type=”gage”] [skill percent=”75″ title=”Credibilidade” bar_foreground=”#f00″ bar_background=”#eee”] [skill percent=”25″ title=”Preços” bar_foreground=”#f60″ bar_background=”#eee”] [/skillwrapper]

Cada artigo sobre uma loja irá apresentar este gráfico, com o objectivo de permitir de forma mais rápida perceber-se os níveis de credibilidade e de qualidade da loja. Esta avaliação é feita normalmente por base na analise que realizamos a loja online, através das funções e características da loja, comparação com outras lojas, produtos apresentados, serviço de entrega e pagamento, garantias e devoluções, níveis de segurança utilizados e ao feedback de clientes.

 

Critérios Utilizados

  • Credibilidade: A percentagem atribuída neste critério é com base na analise que realizamos as características de segurança do site, as garantias apresentadas, métodos de pagamento e de enviou e ao suporte comercial. Também é considerado o feedback dado por clientes da loja e o historial da mesma no mercado. Quanto maior for a percentagem, maior a credibilidade que loja poderá apresentar.
  • Preços: É analisado a relação qualidade/preços, a variedade dos produtos e as condições da loja, fase aos valores e condições de outras lojas online. Quando maior for a percentagem, será um indicativo que a loja poderá apresentar melhores preços ou mais descontos/promoções. Uma menor percentagem, indicará que poderá não ter as melhores preços fase a concorrência.

 

Esperamos que com esta nova funcionalidade, seja útil e torne mais fácil os nossos leitores conhecerem e escolherem as melhores lojas online, com o objectivo das suas compras online corram na melhor forma possível.

Relembramos ainda que os critérios avaliados e as notas dadas são meramente indicativos, feitos com base num registo histórico da loja, sendo que esta situações podem variar de encomenda para encomenda. Será sempre da responsabilidade do comprador tirar as suas próprias conclusões.

Deixe um Comentário